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 Aspectos Básicos de Venomancer por Bernas

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Shippin
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MensagemAssunto: Aspectos Básicos de Venomancer por Bernas   Aspectos Básicos de Venomancer por Bernas I_icon_minitimeDom Dez 05 2010, 05:46

Aspectos Básicos de Venomancer por Bernas:

Como já devem ter reparado, o que temos mais é Venomancers, e isto porque? Porque as Venos mandam nisto tudo, são os reis do jogo, os que ficam mais ricos e os outros têm inveja. Para quem quiser jogar com uma Veno, é só isso que precisa de saber.

Enfim, vamos ao que interessa.

As Venomancers são a class mais "versátil" no aspecto em que podem ser construídas para usar os 3 tipos de armadura (arcane, light e heavy). Aconselho a quem estiver a começar a usar Arcane.

Heavy:~> Para usar com fox form. Ficam com muita (muita mesmo) defesa física, com alguma defesa mágica e com pouco HP. Os stats dependem do objectivo do jogador, visto que pode escolher acompanhar o equipamento heavy (para ter mais defesa) ou acompanhar mais as armas de magic (para ter mais ataque em fox form).

Light:~> O meio-termo. Muita defesa física (graças ao bónus da fox form), boa defesa mágica, e pouco HP. Esta build pode ser usada tanto com fox form como human form, mas mais uma vez, depende do jogador.

Arcane:~> Para usar em Human form. Pouca defesa física, muita defesa mágica, e um HP mais decente. Aqui há duas hipóteses, ou se escolhe mais HP e defesa ou mais ataque. A fox form nesta build não é muito útil em confrontos (apesar do amplify damage e purge serem úteis).

Atenção que, por exemplo na build de Heavy, indiquei que fica com pouco HP, isto é falando se a Veno tiver equipamento "normal" (sem grandes refines e sem grandes shards). Se forem ricos e meterem os equipamentos com alto nível de refine e com shards evoluídas, conseguem atenuar as fraquezas de cada build.

Uma vez que fiz uma de Arcane, é sobre isso que vou escrever. No entanto, se alguém estiver interessado nas outras builds podem perguntar que não é difícil dar umas luzes sobre o assunto.


Os Stats

Sinceramente não tenho uma "fórmula" para indicar o que devem por por cada lvl. Se quiserem seguir a VIT build, devem ir vendo a MAG e STR que precisam para os equipamentos e meter o mínimo (ou seja, apenas o que precisam para os equipamentos e armas que vêm asseguir). O resto dos pontos deve ir para a VIT.
Da mesma forma que se quiserem uma build mais virada pra o ataque, devem seguir o mesmo procedimento para a STR,e em vez de por os pontos na VIT metem na MAG.

A VIT dá sempre jeito (dá mais vida e defesa física), o caminho a escolher depende de cada um. Se escolherem VIT poderão sobreviver melhor em níveis mais altos, apesar de demorarem mais a matar e a tankar certos bosses (com menos MAG não dão tanta vida com o "Heal Pet"), enquanto que se escolherem MAG é o contrário, poderão ter mais dificuldades em sobreviver a AoE's (Area of Efect), mas vão ter mais ataque e vão dar mas vida ao Pet com o Heal.


Os Skills

Vou dividir isto em 4 partes, a árvore de ataques mágicos, a árvore de suporte, a árvore de fox e os que podem ser utilizado tanto em fox como em human.

Ataques mágicos

Venomous Scarab~> Um skill obrigatório para as venos de MAG. É o primeiro skill da Veno e deve ser subido ao máximo o mais rápido possível. Este skill não é o que tira mais dano, mas para a mana que gasta e para o cooldown que tem, é o skill mais básico para ataque.

Ironwood Scarab~> Mais um obrigatório, e também para subir o mais depressa possível. Este skill é dos que tira mais dano em níveis altos (desce a defesa física do target e dá 300% do dano da arma)

Blazing Scarab~> Deixem este a lvl 1. Este skill é de DoT (Damage over time), é inútil na maioria dos casos. Poderá ser útil em bosses, mas mais vale guardar o dinheiro e o spirit para evoluir outros skills mais importantes. Evoluam este skill apenas em níveis altos quando não tiverem nada em que gastar o dinheiro.

Frost Scarab~> Mais um para deixar a lvl 1. Uma spark para ter uma probabilidade de causar DoT de water e deixar o alvo "Slow", simplesmente não vale a pena. Mais uma vez, guardem isto para quando não tiverem mais nada em que gastar.

Noxious Gas~> Para ir subindo. É útil porque é DoT e AoE, no entanto não deve ser considerado uma prioridade, apesar de até ter um dano decente.

Lucky Scarab~> Para subir o mais rápido possível. Apesar de o Stun por si ser inútil (máximo de 2 segundos) é útil para interromper o ataque do alvo. Tem um cast time reduzido e tira um dano decente.

Parasitic Nova~> Mais uma vez, para ir subindo. Apesar de consumir duas sparks, fica com um dano muito bom (300% do dano da arma a lvl 10) e também é DoT e Aoe. E mais, tem uma probabilidade de meter os alvos chaotic (não se podem mover nem atacar) durante 8 segundos (com o skill ao máximo). Não considero este uma prioridade porque consome duas sparks (as sparks podem ser mais úteis noutros casos que vou falar mais em baixo)

Wood Mastery~> Um skill passivo que adiciona dano de wood aos ataques. Subir o mais rápido possível por razões óbvias. Mais Wood attack = mais dano que causam.


Suporte

Todos os Skills desta "árvore" devem ser evoluídos o mais rápido possível

Bramble Guard~> Reflecte o dano físico melee (ao perto) causado ao alvo. Ou seja, quando o player é atacado com dano físico melee, uma certa % é retornada ao atacante (ao máximo reflecte 60%)

Bramble Hood~> A semi-imortalidade das Venos. Custa 2 sparks, e dura 15 segundos. Durante esses 15 segundos, reflecte 200% do dano físico melee e reduz o dano que a veno sofre para 25% (ou seja, reduz 75%). Bastante útil para fugir de situações onde sabe-se lá porque a Veno vai ser atacada. Em PvP (palyer vs player) também é giro, lutar contra Blademasters e Barbarians que não conhecem o skill. Eles começam a atacar com tudo o que têm e acabam por se suicidar, porque levam com o dobro. Os que já conhecem o skill tentam atacar à distância ou afastam-se, ou seja, durante esses 15 segundos a Veno pode atacar mais livremente.

Metabolic Boost~> HP á borla. Não custa mana, nem chi, e não demora muito a fazer cast.

Nature's Grace~> A mesma história que o anterior, mas para MP

Lending Hand~> Este skill serve para tranfserir uma spark da Veno para outro player. Útil nas squads para ajudar o barb a manter agro, ou para mandar aos DD's (damage dealers) para matar mais depressa.


Fox Form

Fox Form~> Para subir o mais rápido possível. A lvl 3 (máximo) dá um extra de 120% de defesa física. Útil para suportar AoE's físicos e para fugir.

Curses
Purge~> Remove os buffs (efeitos positivos) do alvo. Útil em PvP por razões óbvias. De resto, é útil nas TT's para remover os buffs de uns bosses. Se gostarem de PvP subam assim que puderem, caso contrário pensem em te-lo ao máximo apenas la para lvl 70+/75+, quando começarem a fazer TT 2-2 e 2-3.

Aplify Damage~> Para subir o mais rápido possível. O alvo recebe 20% de extra dano de todas as origens. Bastante útil contra bosses, reduz bastante o tempo que uma squad demora a matar um boss. Em situações de 1 para 1 não é tão útil, o tempo que demoram a fazer o skill podiam estar a atacar (e o skill não dura assim tanto tempo para que compense).

Soul Degeneration~> Não vale a pena tocar neste. Impede a regeneração de HP e MP do alvo durante 30 seg a lvl máximo. Ínutil, visto que um alvo só pode ter uma curse de cada vez. Mais vale usar o amplify damage e matá-lo mais rápido do que impedir que ele regenere. Os bosses não regeneram enquanto são atacados (ou regeneram tão pouco que não se nota) e em PvP seria uma perda de tempo usar este skill.

Crush Vigor~> Apenas para PvP. O alvo perde Chi por cada ataque que leva. Se impedem o alvo de ganhar chi, não pode utilizar os melhores ataques (que geralmente consomem chi). Fora de PvP é inútil os mobs/bosses não têm chi.


Ataques

Os skills desta "árvore" não são muito úteis para as Venos de arcane (em human form tiram mais dano), apesar de haver um ou outro que se até podem ser úteis contra bosses. Estes skills não são de todo uma prioridade.

Fox Wallop~> Ínutil. Deixem em lvl 1 para ter acesso aos outros skills. Este skill diminui o channeling do alvo e dá dano extra, mas o tempo que demora a fazer mais vale atacar normalmente. O dano extra não compensa o tempo que o skill demora a fazer (fora o facto que que consome chi). Pode ser um skill a pensar para PvP, mas 3 segundos de channeling reduzido (a lvl máximo) não é muito.

Befuddling Mist~> Para subir. Útil contra ataques físicos porque diminui a accuracy do alvo (a lvl máximo diminui 70% durante 8 segundos). Se têm menos accuracy, acertam-te menos.

Stunning Blow~> Subir. Custa um spark e a lvl máximo paralisa o alvo (pode atacar mas não se pode mover) durante 8 segundos. Útil para impedir os ranged de fugir e atacá-los, ou para segurar o alvo enquanto foges.

Leech~> Subir. Provavelmente o skill de ataque de fox mais útil para as venos mage. Tem 80% de roubar vida (a lvl máximo rouba 600 hp). Útil contra bosses que têm AoE e o heal dos clerics (e das poções) não é suficiente.

Consume Spirit~> Este skill a lvl máximo consome 11% do HP da veno para 3 segundos mais tarde regenrar 450 MP. Em níveis baixos consome mais HP para regenerar menos HP. Quase inútil. Subam o skill se acharem que vale a pena, eu pessoalmente, não acho que vale.

Malefic Crush~> Consome duas sparks para causar "mana burn" no alvo (útil em PvP) e para dar mais dano. Sendo uma veno de Mage, este skill é inútil. Duas sparks são demasiado úteis para desperdiçar em tirar dano em Fox Form.

Melee Mastery~> Útil, devem subir. Quando estão em fox form dão mais dano. Nos bosses em que convém estar em fox sempre tiram mais dano.


Fox/Human

Swimming Mastery~> Este skill deveria ser para as venos nadarem mais rápido, mas no nosso servidor não faz nada. Ou seja, não lhe toquem.

Soul Transfusion~> A imortalidade das Venos. Este skill troca as barras de HP e MP. Por exemplo, estão a 1% da MP e 100% HP, usam este skill e ficam a 1% de HP e 100% de HP (os clerics adoram quando uma veno faz isto sem aviso). Com os skills Nature's Grace e Metabolic Boost, as venos raramente têm que usar poções.

Summer Sprint~> Para subir. Aumenta a velocidade (útil tanto para fugir como para apanhar alguém)

Heal Pet~> Subir sempre que possível. Se dás mais vida ao teu pet, ele não morre, tu sobrevives. Simples.

Revive Pet~> A não ser que sintam quem convém não demorar tanto tempo a reviver o Pet e gastar tanta mana, não passem de lvl 1.

Tame Beast~> Mais uma vez, apenas a lvl 1. A não ser que queiram ser mais rápidos no channeling. O HP do mob convém estar sempre baixa para o apanharem, independentemente de o skill estar evoluído ou não.





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Ter em atenção o skill Heal Pet. Se não tiverem mana, a veno não vai curar o pet, por muito que queiram. Depois acontecem situações do género:

VacaMystica escreveu:
Epa, mas isto não cura!
Durante uma TT 3-1, a curar o meu Hércules

(aqui diz "Wrote" mas não foi escrito, foi dito no vent)
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Podia falar dos skills de lvl 79, Sage/Demon, mas isso já vai partir mais de cada um, enquanto que neste guide estão apenas as ideias gerais acerca de como evoluir uma veno. E para além disso, quando chegar a altura de escolher isso (os de 79, ser sage ou demon) já não precisam (ou não deviam precisar) deste guide para nada.
Podem sempre consultar os skills [aqui] por vocês.
Tenham em atenção que certos skills que eu disse que não valem a pena evoluir, em sage ou em demon já podem ser bastante bons (como o Soul Degeneration em Sage).





Os Pets

Pois é, as venos são os Pokemon Trainers. Não vou explorar muito este assunto, vou apenas dizer as bases. Qualquer dúvida o que não falta são venos experientes para responder.

Existem vários tipos de pets (ar, água, terra), e obviamente há uns melhores que outros para certas situações.
Regra Geral - Quanto mais baixo o lvl do pet, melhor ele fica a lvls mais altos (comparando com um pet desse mesmo lvl alto). Existem excepções.

Terra -Para uso e abuso geral, aconselho o Glacial Walker, que pode ser encontrado em Camp WaveBreaker (zona norte da ilda dos Tideborn) se não estou enganado. É o pet acessível com mais defesa. Ter atenção ao skill "Roar" que pode ser perigoso se for utilizado na situação errada. Este pet é útil até ao lvl que quiserem, dificilmente arranjam melhor tank.


Ou então arranjem um Hércules para pet de Terra, mas isso é muito muito (mas mesmo muito) caro.

Ar - Petite Sawfly. Encontra-se algures ao pé de City of the Plume. Como é o pet mais baixo de Ar que se pode encontrar, torna-se o melhor. Apanha-se a lvl 8.

Mais uma vez, sempre podem tentar a Fénix (tão cara como o Hércules), mas para isso aconselho primeiro o Hércules.

Água - Uma tartaruga de lvl baixo que não me lembro do nome, nem onde se encontra (que útil que eu sou). Mas se insistirem sou capaz de procurar isso. Mais uma vez, como é o pet de lvl mais baixo para água, torna-se o melhor. Mas é preciso muita paciência para evolui-la.
EDIT: Já me foi dito que estão algures no rio ao pé de City of the Lost / Broken Bridge Village.



Para verem as localização dos pets podem sempre utilizar [este site] . Serve para várias coisas: ver items, quests (localização dos objectivos, o que fazer etc), mobs, mats/ervas....and so on.




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(também podem fazer tame a certos pets, tipo WaveTanker, Breaker_li, Mephisto_, Elisio, ZNunoo, PTBlader, justician...depende do que vos der mais jeito. Ficam já avisados que os pets PTBlader e justician têm umas particularidades. O PTBlader morre depressa, a veno morre logo depois, e o justician foge ao mínimo sinal de ir levar porrada, a veno morre se não conseguir fugir também)
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Os pets têm um sistema simples de lealdade. Quanto mais lealdade tiverem mais exp recebem e atacam mais.
Para dar lealdade ao pet, têm que o alimentar. Com excepção do Hercules e da Fénix, os pets podem ser alimentados com Pure Water (compra-se no pet trainer ou no pet manager).

O pull~> Consiste em atacar um alvo específico com o pet no meio de um grupo de mobs. Mal o pet dê um hit, fazer stow. Quando bem feito, o mob que foi atacado vem em direccção à veno para a atacar. Útil em TT's, Fb's, bosses em geral. Mais vale "chamar" um a um e matá-los do que atacar todos de uma vez.


Existem pets raros, como o porco voador, o gato, o cão, entre outros, mas isso já vai dar muito trabalho para escrever tudo, já escrevi muito por hoje.

Também podia falar de como fazer all-class pets para ganhar dinheiro, mas mais uma vez, dá trabalho, fica para depois. Não é assim tão importante, o objectivo deste guide é dar umas ideias de como subir uma venomancer, não como ficar rico.






E pronto, basicamente a Veno é isto. Qualquer dúvida que tenham, o que não falta aí são venos experientes (tipo eu e o attackingboy).
Sugestões, opiniões, bla bla bla, força aí. Vou editando isto conforme cheguem informações melhores.

Se vieram aqui só para falar mal das venos, away with you.


Última edição por Shippin em Seg Fev 07 2011, 04:39, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Aspectos Básicos de Venomancer por Bernas   Aspectos Básicos de Venomancer por Bernas I_icon_minitimeSex Dez 31 2010, 08:46

Não gosto de venos. já disse xp
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MensagemAssunto: Re: Aspectos Básicos de Venomancer por Bernas   Aspectos Básicos de Venomancer por Bernas I_icon_minitimeSex Dez 31 2010, 09:55

sem ofensa bernas es uma otima veno, mas digo te que eu so vou escolher veno quando ouver veno male!
andar a jogar com female, nao faz o meu genero, por isso e que parei de jogar Tomb Raider Razz




Cumprimentos, bom guide
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MensagemAssunto: Re: Aspectos Básicos de Venomancer por Bernas   Aspectos Básicos de Venomancer por Bernas I_icon_minitimeQua Jan 05 2011, 08:43

Bernas Escreveu:
Citação :
Soul Degeneration~> Não vale a pena tocar neste. Impede a regeneração de HP e MP do alvo durante 30 seg a lvl máximo. Ínutil, visto que um alvo só pode ter uma curse de cada vez. Mais vale usar o amplify damage e matá-lo mais rápido do que impedir que ele regenere. Os bosses não regeneram enquanto são atacados (ou regeneram tão pouco que não se nota) e em PvP seria uma perda de tempo usar este skill.

Tu és macaco, então e esta skill a sage?
Que reduz 20% do Hp máximo.......................................... Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
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MensagemAssunto: Re: Aspectos Básicos de Venomancer por Bernas   Aspectos Básicos de Venomancer por Bernas I_icon_minitimeSáb Jan 08 2011, 10:01

Está bem visto.
Na altura em que fiz o guide ainda não tinha uma grande ideia dos skills demon/sage, agora já sei que o skill não é tão inútil (para quem quer ir para demon acho que continua a ser), mas deixei aí o site no guide para irem ver isso mesmo.
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MensagemAssunto: Re: Aspectos Básicos de Venomancer por Bernas   Aspectos Básicos de Venomancer por Bernas I_icon_minitimeQua Fev 02 2011, 07:22

Oh chefe, ou um moderador qualquer, ou alguém que consiga editar o tópico, actualizem a parte do Volcanic Magmite para o Glacial Walker sff.

Onde se lê:
Citação :
Para uso e abuso geral, aconselho o famoso Pedras, o Volcanic Magmite, que pode ser encontrado à entrada da fb19 dos humanos (Firecragg grotto ou qualquer coisa assim. Extremo norte do mapa, ao pe de Etherblade). Podem estar na dúvida entre o Crystaline Magmite e Volcanic Magmite, mas o Volcanic é melhor. Fica com mais defesa, mais ataque, tem mais um skill...etc. Apanha-se a lvl 18 se não me engano. Este pet é útil até ao lvl que quiserem, dificilmente arranjam melhor tank.

Deverá ler-se:
Para uso e abuso geral, aconselho o Glacial Walker, que pode ser encontrado em Camp WaveBreaker (zona norte da ilda dos Tideborn) se não estou enganado. É o pet acessível com mais defesa. Ter atenção ao skill "Roar" que pode ser perigoso se for utilizado na situação errada. Este pet é útil até ao lvl que quiserem, dificilmente arranjam melhor tank.


Muito agradecido.
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MensagemAssunto: Re: Aspectos Básicos de Venomancer por Bernas   Aspectos Básicos de Venomancer por Bernas I_icon_minitime

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