Lusitanos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Forum da Guild Lusitanos
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar
Lusitanos

 

 Guia de Cleric por Reviravolta

Ir para baixo 
AutorMensagem
reviravolta
Fundador
Fundador
reviravolta


Mensagens : 26
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 49
Localização : Setúbal

Guia de Cleric por Reviravolta Empty
MensagemAssunto: Guia de Cleric por Reviravolta   Guia de Cleric por Reviravolta I_icon_minitimeQua Dez 08 2010, 00:51

Guia de Cleric por Reviravolta:

Este guia é fruto da minha experiencia pessoal como Cleric no PW.
Pode não ser o guia ideal e tem o valor que lhe quiserem dar.
Sou da opinião que os guias são apenas linhas directrizes e que cada um deve ir adaptando a "char" a sua realidade no jogo.

No meu caso como jogava a horas em que (quase) ninguem estava "on"
adaptei o Clerigo para jogar a solo (logo a "char" menos apta para tal...)

Quem jogar constantemente em "squad" terá uma opinião diferente da minha certamente.

Vamos ao que interessa:

Aplicação dos 10 Pontos (a cada 2Lv's):
1Str - 2Vit - 7Magic
(Assim é possivel ter um bom indice de sobrevivência quer a solo, quer seja necessario estar dentro de um AoE a dar heal ao "Tank")

Quando atingires os 5.000 de hp passas ao modo Full Magic onde coloca 1Str e 4 Magic a cada 5 Pontos.

Quando a atingires os 55 de Str colocas todos os pontos em Magic.

SKILLS:

A. Skills Primarias (Subir sempre que disponíveis)
- Ironheart Blessing
- Wellspring Surge
- Plume Shot
- Great Cyclone
- Spirit's Gift
- Spark Ignition


B. Skills Secundarias (Subir quando não existem prioritárias disponíveis)
- Vanguard Spirit
- Magic Shell
- Revive
- Wield Thunder
- Plume Shell


C. Skills Tercearias (Subir quando sobrar espírito das primarias e secundarias)
- Purify (LV1 logo que possível)
- Chromatic Seal
- Metal Mastery
- Soon, the Light (Lv1 logo que possível)
- Celestial Guardian's Seal


D. Skills Opcionais (Para evoluir so quando não houver nenhuma das anteriores)
- Elemental Seal
- Dimensional Seal
- Silent Seal
- Flight Mastery
- Manufacturing Skills
- Razor Feathers
- Siren's Kiss


E. Skills Supremas (Evoluir só depois de ter as Primarias e Secundarias ao máximo)
- Tempest
- Stream of Rejuvenation

F. Restantes Skills
Adquiri apenas o Lv1.

G. Skills Lv79
A este lv tens 2 skills novas a escolha para cada uma terás de arranjar:
20 Apocalipse Pages (50-60k cada) + 10 Medium Rink (105k cada) ter 1M de coins e outro 1M de Spirit
Nota: As pages dropam em mobs da TT 1-3, 2-X e Eden/Brimstone(FB89)

Guardian Light - Prioritário (é o salva vidas do Clérigo pois durante 10seg reduz o dano em 60% e aumenta o Speed em 30% com o custo de 1 Spark)

Wings of Portection - Facultativo (Apenas pode ser utilizado nos outros. Cria um escudo que absorve o dano até 20% do HP do receptor, o escudo desaparece ao fim de 30seg ou quando a capacidade de absorção acabar)
Nota: Apesar de ser atractiva esta skill basicamente poupa 1hit na maioria dos boss +80 basta fazer as contas.
Um Barb lv80 deveria ter no mínimo 10k hp assim sendo sao 2k de absorção e depois adeus escudo. Isto num Barb.


COMBOS

Ataque Básico a Solo:
Wield Thunder, Great Ciclone, Plume Shot...
(se o "mob" for físico convém fazer "Iron " antes de iniciar o ataque)

Ataque de Abertura com Spark:
Debuff Magico, Spark, Wield Thunder, Purify (Se a Spark for Demon/Sage não é preciso o Purify)

Ataque de Abertura com 2 Spark + Full Chi:
Spark, Debuff Magico, Adv. Spark, Wield Thunder, Great Ciclone, Plume Shot
(Ao contrario do que se possa pensar esta sequência tira mais dano do que usarmos um Tempest a seguir a Adv Spark)

Combo para Super AoE:Lv+60/Lv+89
Requesitos - 2/3 sparks + full chi
Sparpk/Adv Spark +> Ironheart ou Wellspring > Tempest > Razors Feathers


Se o mob/boss for "Magic Resistance" trocamos o Debuff e usamos só Plume Shot's

HEAL

Solo:
Ironheart em combate. Wellspring para recuperar após a luta.

Tank Healer:
Basicamente é dar Ironheart em cima de Ironheart mas caso o no "alvo" esteja as portas da "morte" é melhor dar um Wellspring pois o Ironheart demora a iniciar a regeneração.
(Caso o Tank se prepare para fazer um Boss gosto de dar 5 Ironheart antes deste começar a atacar, assim garante que o Tank não ve a barra descer no choque inicial, pena que muitos não tenham a calma de esperar pela manobra!!!)

Squad Healer:
Apesar de gostarmos de "dar ao gatilho" não nos podemos esquecer que a nossa função numa squad é zelar pela saúde dos outros.

Podemos optar por espalhar "Irons"/"Well's" pelos que necessitam neste caso uso a lista de squad para seleccionar o "alvo" pois é mais eficaz que selecionar no ecran uma "char" em movimento.

Outra opção é estar no centro da "squad" e usar o Soon, the Light mas isto só é eficaz se for uma squad que se movimente em bloco.

A Regen Aura (vulgo BB) pode ser um recurso caso a Squad se veja cercada de vários "mobs" mas só se a nossa barra de MP estiver bem recheada.

Em caso de o Boss ter AoE existem varias opções:

A - O resto da Squad fica de fora deste e só o Tank e Cleric entram em acção. (por vezes dá para o Cleric ficar fora do AoE a dar "heal")

B - AoE Magico - Regen Aura ( e haja Charm/Pots que aguentem )

C - AoE Físico - como estes cancelam a Regen Aura não há outra opção se não usarmos o Soon, the Light.

MACROS

Como criar uma macro?
Skills > New (embaixo junto a Combo Skills)
Escolhes o símbolo que desejas e começar a arrastar as skills que pretendes para os slots.
Se queres que a macro se repita automaticamente o primeiro slot tem de se ocupado pelo "Walk Behind Enemy" (vulgo WBE)
Atenção ao cooldown das skills no caso da macros automáticas pois causa interrupção.

Macros Básicas de Clérigo:

Buffs/Squad Buffs - Celestial Guardian's Sea > Spirit's Gift > Vanguard Spirit > Magic Shell
Esta sequência tem razão de ser pois começa por aumentar a regeneração, aumentar o ataque/heal depois a defesa física e finalmente a defesa magica.
Nota: neste caso não se coloca o "WBE" no inicio.

Heal:
WBE > Wellsppring Surge > Ironheart Blessing
Nota: Aos poucos vão testanto se o "Tank" sobrevive apenas com esta macro que é mais económica que o Spam de "Irons".

Ataque S/DeBuff:
WBE > Wield Thunder > Great Ciclone > Plume Shot > Great Ciclone > Plume Shot > Great Ciclone > Plume Shot
Nota: é necessário colocar assim para que o WT tenha tempo de fazer cooldown.

Ataque C/DeBuff:
WBE >Dimensional Seal > Elemental Seal > Wield Thunder > Great Ciclone > Plume Shot > Great Ciclone > Plume Shot
Nota: Só utilizar em Boss sem AoE uma vez que os DeBuffs também baixam a defesa ao clérigo.

Espero que este guia vos possa ajudar a construir um bom Clerigo.

Actualizado a: 07/12/2010
Ir para o topo Ir para baixo
 
Guia de Cleric por Reviravolta
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Guia de Assassin por Shippin

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Lusitanos :: Classes, Raças e Skills :: Cleric-
Ir para: